Santa Sara Kali...

Santa Sara Kali...

terça-feira, 30 de abril de 2013

AS DANÇAS DOS CIGANOS DO ASTRAL:


Lendas das Danças dos Ciganos do Astral
A dança cigana é benéfica para o corpo e para a alma. Pois, ela auxilia na coordenação motora, libera endorfina, oxigena a mente, melhora a musculatura e equilibra os “chracas”.
Os ciganos do astral também têm as suas danças místicas que podem nos auxiliar aqui na Terra. Quando dançamos como estas entidades, elas nos ajudam. Os ciganos do astral não estão divididos como os clãs deste mundo, porque no universo espiritual as seleções são diferentes. Eles são divididos em: ciganas do amor, ciganos da cura, ciganos da prosperidade, ciganos da sorte e ciganos guardiões do deserto.
Aqui, analisaremos os clãs e suas danças espirituais:
Ciganas do Amor:
Elas trabalham para o amor, a união da família e a fertilidade. Elas vestem cores fortes como: vermelho, amarelo e alaranjado. Usam saias com cós abaixo do umbigo e bustiês brilhantes. Fisicamente elas têm os cabelos pretos adornados com flores e pele morena. Sem falar que são magras e altas.
Nas suas danças elas usam cestas com frutas ou flores, bailam com rosas na boca e trabalham com o jogo da sedução com o leque.
Suas posições são: passadas com a ponta do pé, costumam reverenciar frutas, ou, flores no bailado e seus leques mudam de posições rapidamente.
Ciganos da Prosperidade:
São conhecidos, no astral, como ciganos dourados ou do tesouro. As ciganas costumam dançar com roupas adornadas por moedas douradas e com lenços nas cabeças. Fisicamente elas são rechonchudas e têm a pele dourada.
Usam pandeiros e castanholas na dança. Gostam de dançar em círculo com pandeiros. Pois estes instrumentos atraem prosperidade.
Ciganos da Cura:
As mulheres deste clã são conhecidas como “shivanis”. Elas são idosas e usam roupas claras. Também utilizam a música e a dança como instrumentos de cura.
Seus acessórios preferidos para o baile são incensos e os seus instrumentos preferidos são: o violino cigano, a cítara e os tambores. Para dançar usam muitos os braços com os dedos em movimentos onde dão força aos movimentos ritualísticos e sagrados.
Ciganos Guardiões do Deserto:
Neste clã estão os beduínos e tuaregues. Eles defendem as pessoas que os invocam de inimigos reais e espirituais. As ciganas deste clã dançam com lenços e véus. Elas jogam seus enormes lenços por todas as partes na hora do baile, fazendo vários efeitos especiais. Muitas delas entram no palco enroladas num lenço e depois mostram a roupa com as quais estavam cobertas. Elas têm um jogo de cintura parecido com a da Dança do Ventre.
Ciganos da Sorte:
As ciganas deste clã dominam artes mágicas como: tarô e bolas de cristal. Elas costumam dançar com cartas de tarô nas mãos, fazendo uma coreografia surpreendente. Estas ciganas desenham o formato do Sol, estrelas e Lua através de seus passos suaves no chão. Elas usam roupas com estampas celestiais, como: Sol, estrelas e Lua.
É interessante que todo o praticante de Dança Cigana leia este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário